11 de abr. de 2011

O grupo Sarney nas eleições de Imperatriz…

Madeira está cada vez mais próximo de Roseana
Jornais de São Luís divulgaram no final de semana o que este blog já anunciava há meses: há uma ameaça de divisão no grupo hoje liderado pelo prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB).


Sebastião Madeira está cada vez mais próximo de Roseana Seu vice, Jean Carlo, do PDT, reclama do pouco espaço pedetista na adminsitração e defende a candidatura do deputado estadual Carlinhos Amorim em 2012. O curioso é que, em Imperatriz, os membros do grupo Sarney são os principais aliados políticos dos interessados na disputa municipal - a despeito da inexpressiva força política que o grupo detém no município.


O prefeito Sebastião Madeira articula aliança com a governadora Roseana Sarney Amorim: senerenidade em relação ao governo (PMDB) e mantém relações próximas também com o chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva.


Carlinnhos Amorim, por sua vez, além da boa relação com a governadora, tem ligações diretas com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB). Na cidade onde o ex-governador Jackson Lago (PDT) reinou absoluto nas duas últimas eleições, não há espaços para membros do PSB e do PCdoB. Mesmo o PT, que já governou a cidade, é inexpressivo eleitoralmente.


O grupo Sarney, portanto, terá importante influência no próximo pleito imperatrizense…


Fonte: blog marcos d'eça

3 comentários:

  1. Voltando ao passado, lembraremos que Madeira só foi eleito em 2006 porque teve grande apoio de Jackso Lago (posteriormente não retribuiído em 2010)e que em 2010 mesmo tendo neutralizado a oposição comprando "lideranças" políticas e vereadores no atacado, a "branca" teve um dos pióres resultados de sua vida política em Imperatriz. Portanto creio que em Imperatriz, uma estratégia bem montada, dos poucos que não se venderam, aliada ao alto índice de rejeição que a praga do sarneysmo tem na cidade, ainda pode gerar surpresas não muito agradáveis para Madeira e seus novos "amigos"...OBS.: votei no Madeira, sua aproximação do sarneysmo o afasta do meu voto...

    ResponderExcluir
  2. MADEIRA É FINAL DE CARREIRA VC NÃO TEM MORAL PRA PEDIR O VOTO DO POVO DE IMPERATRIZ,VC TRAIU JAKSON LAGO LEMBRA DISSO VC SO GANHOU PORQUE O VELHINHO SUBIU NO TEU PALANQUE.AGORA COM CERTEZA ASSIM COMO O POVO É FIEL A JAKSON O UNICO NOME DE ETICA QUE HONROU E FOI FIEL A JAKSON FOI PASTOR PORTO COM CERTEZA O POVO VAI SABER DAR A RESPOSTA,PORTO NA CABEÇA.

    ResponderExcluir
  3. eu vou de madeira,porto nem para vice,muito menos jean carlo,o vice e zeziel com o apoio da roseana.

    ResponderExcluir

SUPERAÇÃO: Estudante com dislexia e paralisia cerebral se forma em história

Nem mesmo o diagnóstico de paralisia cerebral, a baixa visão e a limitação motora impediram que o jovem Luiz Garcia, 30 anos, realizasse o ...