15 de abr. de 2011

Mulher mais pesada do mundo quer chegar aos 457 kg


Considerada a mulher mais pesada do mundo, a americana Donna Simpson, de 44 anos, tem 1,65 metro, 273 Kg e uma ambição inusitada: chegar aos 457 Kg e deixar para trás as concorrentes. Para alcançar seu objetivo, Donna consome mais de 12 mil calorias por dia, comendo mais de 70 pedaços de sushi – sua refeição favorita – de uma vez só.


Ela conta que começou a ganhar peso quando seu primeiro marido, um chef, a incentivou a comer levando restos do restaurante onde trabalhava. Quando se divorciaram – pouco tempo depois que seu filho nasceu – ela ganhou muito peso. Algum tempo depois, resolveu tentar perder 31 quilos em seis meses. Chegou a pensar em fazer a cirurgia de redução do estômago, mas uma amiga morreu na sala de operação durante o procedimento.


A partir daí, ao invés de perder, Donna resolveu ganhar peso. Ela conheceu seu atual namorado – que tem 82 Kg e 1,83 metro – em um chat online para pessoas que estão acima do peso, em 2006. Apesar de médicos afirmarem ser impossível que ela tivesse outro filho, Donna ficou grávida meses depois de começar o namoro.


Um total de 19 médicos e enfermeiras participaram da cesariana, em 2007. Com a gravidez, Donna chegou a pesar 241 Kg e se tornou, oficialmente, a mulher mais pesada do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPERAÇÃO: Estudante com dislexia e paralisia cerebral se forma em história

Nem mesmo o diagnóstico de paralisia cerebral, a baixa visão e a limitação motora impediram que o jovem Luiz Garcia, 30 anos, realizasse o ...