28 de abr. de 2011

A SAÚDE EM IMPERATRIZ: A César o que é de César





Um dos grandes problemas de Imperatriz, foi a arcaica e deficiente estrutura da Secretaria de Saúde de Imperatriz. Principalmente devido ao fato (há muito tempo) de o número (imenso e cada vez maior) de pessoas de outras cidades que se deslocam em busca de tratamento médico-hospitalar jamais correspondido ao montante de recursos destinados à pasta da saúde, os serviços oferecidos no "Socorrão" ( sou testemunha, pois o socorrão é o meu plano de saúde nas crises de cólicas renais), pelos postos localizados nos bairros eram sempre precaríssimos.

Na atual gestão municipal não se pode deixar de reconhecer, houve um avanço (e sem alarde) significativo de melhora nestes serviços, fruto de um trabalho sério, planejado e bem coordenado. Seguramente ainda há muito por fazer, mas o quadro, pela primeira vez, é realmente animador, havendo razões para acreditar que tais serviços, no curto prazo, darão novos saltos de qualidade. Mais do que merecidos, estes nossos elogios.





Um comentário:

  1. É bomlembrar que quase todos estes municipios que enviam pacientes para serem atendidos no municipio de Imperatriz, fazem o envio dos devidos recursos, existe municipio que enviou no mês de fevereiro mais de R$ 15 mil reais, e teve uma despesa de menos de R$ 500 reais.

    ResponderExcluir

SUPERAÇÃO: Estudante com dislexia e paralisia cerebral se forma em história

Nem mesmo o diagnóstico de paralisia cerebral, a baixa visão e a limitação motora impediram que o jovem Luiz Garcia, 30 anos, realizasse o ...