7 de abr. de 2011

Assassino de 5 da mesma família foge do Presídio de Pedrinhas


Protagonista da "Tragédia dos Inocentes", na qual homem matou cinco pessoas da família, fugiu neste domingo, junto com outros quarto detentos. A fuga de cinco detentos do Presídio São Luís, do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, que aconteceu no último domingo (3), levou a Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) a afastar das atividades os supervisores Luís Henrique Sena de Freitas e Maichel Daylon, que administravam o bloco em que a fuga ocorreu. Além desta ação, a Secretaria instaurou uma sindicância para apurar o fato e saber se não houve facilitação no momento da evasão dos detentos. A Secretaria de Segurança do Maranhão já deflagrou uma operação para recapturar os fugitivos. Até o momento nenhum dos detentos foi preso.


Fuga de homicida perigoso


O que mais chamou a atenção foi a fuga do detento Valdinar Froz Lindoso, protagonista de um dos maiores crimes da capital maranhense: a "Tragédia dos Inocentes". Valdinar assassinou todas as pessoas da família da esposa, inclusive o filho de cinco anos. O crime aconteceu em 2006, no bairro Retiro Natal. De acordo com alegações do homicida, na época, ele teria executado os familiares por causa divergências religiosas, pois a família da mulher estaria incentivando o filho a se tornar "Testemunha de Geová".


Cinco pessoas foram morta no dia 25 de abril de 2006: o sogro, a sogra, a esposa, a cunhada e o filho de Valdinar. Após quase cinco anos da tragédia, Valdinar conseguiu escapar da prisão. A população da área onde aconteceu o crime está revoltada e ao mesmo tempo pavorosa com um possível retorno do homicida ao local. A única sobrevivente do crime, uma das cunhadas de Valdinar está muito preocupada e também teme a volta dele.


"Tragédia dos Inocentes"


A imprensa denominou o crime como "Tragédia dos Inocentes" por causa do sobrenome da família morta: Inocentes. Até hoje, os momentos trágicos são relembrados pelos morados do bairro Retiro Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPERAÇÃO: Estudante com dislexia e paralisia cerebral se forma em história

Nem mesmo o diagnóstico de paralisia cerebral, a baixa visão e a limitação motora impediram que o jovem Luiz Garcia, 30 anos, realizasse o ...