10 de mai. de 2011

NO MARANHÃO: FORUM É INVADIDO E PROCESSOS JOGADOS NO RIO



O fórum do município de Rosário, no Maranhão, foi invadido durante a madrugada deste domingo, e processos, móveis e a beca da juíza Rosângela Santos Prazeres Macieira foram jogados no rio Itapecuru. Desde a última quarta-feira, estão sendo realizados vários tribunais do júri na comarca de Rosário.

Ainda não há informações sobre a autoria do crime. A Secretaria de Segurança Pública foi acionada pela Corregedoria Geral de Justiça. Segundo o secretário Aluisio Mendes, a polícia técnica e o serviço de inteligência já foram acionados.

- Todas as provas serão coletadas para que os responsáveis por esse ato sejam identificados - disse o secretário de Segurança Pública.

O fórum de Rosário, assim como vários outros no interior do Maranhão, não possui segurança.

Recentemente, uma parceria foi firmada entre a Secretaria de Segurança Pública e o Tribunal de Justiça do Maranhão para aumentar a guarda nesses locais. De acordo com a SSP, policiais reformados estão sendo treinados para fazerem a guarda dos fóruns nos municípios do interior. Até o fim de maio esse projeto deve começar a funcionar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPERAÇÃO: Estudante com dislexia e paralisia cerebral se forma em história

Nem mesmo o diagnóstico de paralisia cerebral, a baixa visão e a limitação motora impediram que o jovem Luiz Garcia, 30 anos, realizasse o ...