26 de mai. de 2011

COM ILDON FORA: Eleição de Imperatriz será disputada entre Madeira e aliados



Com o ex-prefeito Ildon Marques (PMDB) praticamente fora do páreo, ele confidenciou para alguns amigos que só disputará o cargo se receber aval do Senador Sarney, comenta-se que as relações entre Roseana e Ildon estão há muito tempo desgastadas por não apoio dele na última eleição e que entre os Sarneys apenas o Senador ainda tem relações politicas com o ex-prefeito e após a condenação no Superior Tribunal de Justiça, a sucessão municipal em Imperatriz segue para uma disputa autofágica.

Todos os nomes com alguma chance de concorrer à prefeitura estão na base do prefeito Sebastião Madeira (PSDB).

O pastor Luiz Carlos Porto pertence ao PPS e quer ser candidato. O Atual vice-prefeito, Jean Carlo, é do PDT e também quer união contra Madeira.

A lista tem ainda o deputado Carlinhos Amorim (PDT), também cotado para o posto, e o vereador Edmilson Sanches é do mesmo partido de Madeira, mas pode sair por que quer ser candidato – pode, inclusive, ir para o PCdoB.

Na oposição ao prefeito – tanto à esquerda quanto à direita – não há nomes como consistência significativa.

No PT, os que se se insinuam são o ex-prefeito Jomar Fernandes, também inelegível, e a ex-deputada federal Teresinha Fernandes, sem qualquer densidade eleitoral.

No PMDB, além de Marques não há outros nomes com força. DEM e outros partidos da base do Governo do Estado também não têm capital político para bancar a disputa.

A reeleição do prefeito Madeira, portanto, só correrá riscos se o grupo rachar por dentro.

2 comentários:

  1. Meu irmão parece que vc não reside em Imperatriz, ou então é um dos bem pagos pelo madeira...pq o Madeira nunca maissssss...tomara que ele ainda volte um dia a ser deputado...de onde ele nunca devia ter saido..sei que vc não vai postar meu comentário..tb não tem problema queria mesmo contestar essa sua ilusão de achar que Madeira só corre riscos se o grupo rachar...QUE GRUPO????
    Ass. Luis Claudio.

    ResponderExcluir
  2. Caro Cleto! Sempre leio suas postagens, são bem claras e de bom conteúdo como as da Guerrilha do Araguaia! Parabéns.
    Com relação a sucessão, acredito que vai dar Madeira com folga!, mesmo que Ildon contorne a situação, principalmente considerando que Sanches e Hamilton são do PSDB que é o dono dos mandatos e não daria colher de chá para "adversários", Carlinhos não é de carreira solo e os demais talvez não não consigam sequer vaga na Câmara!

    ResponderExcluir

SUPERAÇÃO: Estudante com dislexia e paralisia cerebral se forma em história

Nem mesmo o diagnóstico de paralisia cerebral, a baixa visão e a limitação motora impediram que o jovem Luiz Garcia, 30 anos, realizasse o ...