14 de ago. de 2010

VEM AÍ: Pesquisa Escutec gera desconfiança mesmo antes de sua divulgação


Registro de uma nova pesquisa para ser divulgada nos próximos dias foi solicitado junto ao TRE, pelo Instituto Escutec, de propreidade do radialista Fernando Júnior, muito ligado ao vice-governador João Alberto. Embora haja quem afirme no meio político, que o verdadeiro dono do instituto seja o secretário licenciado de coordenação política do atual governo, Hildo Rocha.

Comentam dentro do próprio executivo estadual, que nessa nova pesquisa escutec, encomendada pela gráfica escolar, editora do jornal “O estado do Maranhão” de propriedade da governadora Roseana Sarney, ela já apareceria com percentuais que beiram os 60% das intenções de votos, e que com esses números pretende encorajar a candidata petista á presidência da república Dilma Roussef, a vir ao estado para subir apenas em seu palanque numa tentativa de enfraquecer a candidatura do deputado Flávio Dino, postulante ao governo estadual sob a legenda do PC do B, que também é aliado de Dilma, no plano nacional.

A pesquisa escutec, como sempre, já está sendo bastante contestada por analistas polítcos, mesmo antes de sua publicação. Para muitos, a pesquisa é vaga e duvidosa quanto aos dados, que mais uma vez omitem municípios e bairros abrangidos pela sondagem.

O que mais chama a atenção quanto à credibilidade da pesquisa é o fato do nome de Roseana Sarney, ser citado em cinco questionamentos, e muitas das perguntas formuladas induzem o eleitor a associar o nome de Roseana ao do presidente, que ela usa sistematicamente como seu principal cabo eleitoral.

Esse filme é a repetição do que vimos nas eleições de 2006, pior será para Roseana, se o resultado final também se repetir agora em 2010.

Fonte : Blog do Ricardo Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPERAÇÃO: Estudante com dislexia e paralisia cerebral se forma em história

Nem mesmo o diagnóstico de paralisia cerebral, a baixa visão e a limitação motora impediram que o jovem Luiz Garcia, 30 anos, realizasse o ...