16 de ago. de 2010

Porque José Serra adia nova visita ao Maranhão?

A coluna Estado Maior do jornal O Estado do Maranhão revela que definitivamente a candidatura do tucano José Serra a presidente da República não tem futuro no Maranhão.

Não bastasse a atabalhoada visita que ele fez a São Luís, o adiamento da visita a Imperatriz , as pesquisas dão recado mais duro e decisivo: o candidato do PSDB caminha para levar uma surra de votos da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, em todas as regiões do estado, a começar por São Luís.

De acordo com a pesquisa Escutec/O Estado, publicada ontem, não deixa nenhuma margem de dúvida quanto à precária situação eleitoral do candidato do PSDB no eleitorado maranhense.

A candidata do PT desponta com 58% das intenções de voto, enquanto o tucano amarga magros 26%, o que na linguagem popular poderá significar um vistoso “capote. É situação para ser definida já no primeiro turno, como prevêem os levantamentos feitos em âmbito nacional.

A coluna Estado Maior vem mostrando, com números e fatos políticos, que a candidatura José Serra não tem futuro no Maranhão. E essa situação abala não somente o projeto nacional do PSDB, mas também o plano traçado pelos tucanos no estado.

Os dois candidatos do PSDB a senador-Roberto Rocha e Edson Vidigal- patinam na quarta e na quinta colocação entre os aspirantes a cadeiras na Câmara Alta. E o candidato a governador Jackson Lago (PDT), que tem vice tucano, também vê a anemia invadir sua campanha.

As fileiras da coligação PDT/PSDB começaram a mostrar desânimo, com os candidatos a deputados estadual e federal se afastando dos candidatos majoritários e procurando seu próprio caminho.

Fonte : Blog do Mário Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPERAÇÃO: Estudante com dislexia e paralisia cerebral se forma em história

Nem mesmo o diagnóstico de paralisia cerebral, a baixa visão e a limitação motora impediram que o jovem Luiz Garcia, 30 anos, realizasse o ...