21 de ago. de 2010

CAMPANHA POLITÍCA EM IMPERATRIZ DESMOTIVADA


Desde de muito tempo eu não lembro de uma campanha politíca tão desmotivada aquí em Imperatriz como essa. Vários fatores levam a esse panorama:

1º A nível nacional é quase certa a vitória de Dilma ainda no 1º turno, salvo remotissismas chances de 2º turno que acho difícil. Lula seu principal cabo eleitoral elegeria qualquer um que apoiasse os números dizem isso a maior aprovação de um Presidente no Brasil. Só que deixou um estrago na sua História muito grande.

2º Ideológicamente perdemos a identidade tanto à nível nacional como estadual, Lula esfarcelou a esquerda no Brasil, principalmente o seu partido (o poder justifica os meios, dizem...) a militancia que fazia a diferença não existe mais, vai demorar muito tempo para a esquerda se reoganizar de novo no Brasil. ( não me venha com teoria de nova ordem mundial) a maioría se fascinou pelo poder (mensalão, dinheiro na cueca, denuncias sem serem apuradas e etc...)

3º Homens que dedicaram suas vidas pelo um ideal ficaram para trás, sem nenhum tipo de respeito pelo seu passado. MANOEL DA CONCEIÇÃO que diga quanto tá sofrendo.

4º Nível estadual as coisas estão piores: Nunca tinha visto tanta pulverização de candidatos aquí em Imperatriz com agora, o candidato pode pedir voto onde quiser eu sei, só que existia um certo respeito pelos candidatos da terra, (Maranhão do Sul, Bairrismo mesmo) agora não. Não houve por parte de nossos lideres empenho para isso acontecesse. tem uma candidata Francisca Primo voces conhecem? tem mais estrutura que qualquer candidato daquí. É fufucinha, Cleber não sei de que, Pinto não sei da onde.
5º Culpa dos candidatos da terra que não fazem nada, passam 3 anos sem aparecerem depois aparecem como salvadores da pátria (tem um que pleteia um novo mandato apenas porque conseguiu segundo ele, dinheiro para fazer uma avenida que nunca comecaram ou não tem o dinheiro, se tem nunca veio, é muito pouco para um deputado que passsou 4 anos numa assembléia, voces não acham?)

6º Pelo andar da carruagem , Roseana deve ganhar a eleição, (resta torcer que ela agora olhe para nossa região e faça alguma coisa) tá faltando empenho dos aliados do Jackson e também dinheiro não se faz campanha só com a vontade eu sei. Politicos que devem sua eleição ao sr. Jackson hoje lhe viram as costas (o lado podre da politica) tipo Emiliano da vida e outros que receberam um cala boca do Governo Estadual e não tem mais tanta motivação.

Continuaremos depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPERAÇÃO: Estudante com dislexia e paralisia cerebral se forma em história

Nem mesmo o diagnóstico de paralisia cerebral, a baixa visão e a limitação motora impediram que o jovem Luiz Garcia, 30 anos, realizasse o ...