15 de jul. de 2010

Responsabilização a blogueiros

O deputado Gerson Peres do Pará, está propondo um projeto de Lei que dispõe sobre a responsabilidade dos proprietários e autores de blogs quanto ao conteúdo do que é veiculado nessas bitácoras. O incômodo do deputado, e acredito que isto o tenha motivado, se dá sobre os comentários de anônimos que, muitas vezes, exageram e acabam por atingir a honra alheia. O deputado argumenta que nos outros meios massivos de Comunicação está previsto a responsabilização civil e penal quando ocorre crimes de calúnia, injúria e difamação. Acho pertinente a proposição, até porque quem se esconde no anonimato não merece crédito. Outra coisa, quer denunciar que mostre a cara e provas. Como não é possível identificar o anônimo alguém precisa ser responsabilizado sim. Afinal, e se a denúncia for improcedente?

Um comentário:

  1. Concordo que todo comentário deve ser assinado pelo responsável,principalmente, quando alguém acusa.Mas, eu ficaria feliz se o Deputado propuzesse, que: "Todo politico que fizesse promessas durante a campanha, e não cumprisse, deveria tornar-se inelegivel" Tenho certeza que teriamos melhores politicos.

    ResponderExcluir

SUPERAÇÃO: Estudante com dislexia e paralisia cerebral se forma em história

Nem mesmo o diagnóstico de paralisia cerebral, a baixa visão e a limitação motora impediram que o jovem Luiz Garcia, 30 anos, realizasse o ...