11 de jul. de 2011

HOPE SOLO: A musa do time americano


Durante toda a partida entre Brasil e Estados Unidos, quem mais “bombou” no Twitter brasileiro foi uma americana: a goleira Hope Solo, 29. O termo “GoleiraEUALinda” foi um dos mais citados durante todo o dia.

Ela também foi a mais celebrada pelo que fez em campo. Escolhida como a melhor jogadora da partida, pegou pênalti de Cristiane – que a árbitra mandou voltar alegando invasão de área– e defendeu cobrança de Daiane, já na decisão por penalidades.

“Senti um apoio enorme durante o jogo. Creio que o melhor time ganhou, foi isso que o público sentiu. Tivemos coração para vencer o jogo. Era importante contar o apoio do público”, disse. “Nós, americanos, temos um time que luta, briga. Sempre foi assim”, afirmou.

Após a partida ela foi a mais ovacionada pelos torcedores. Correu até a arquibancada, abraçou e ganhou um beijo de uma criança – seu sobrinho, contaria depois.

Ela também alfinetou Marta. “Nossa defesa controlou bem a Marta, ela não deu muito perigo. Marcou dois gols, acontece. Mas nossas defensoras pararam ela”, disse.

Os Estados Unidos agora enfrentam a França por uma vaga na final da Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPERAÇÃO: Estudante com dislexia e paralisia cerebral se forma em história

Nem mesmo o diagnóstico de paralisia cerebral, a baixa visão e a limitação motora impediram que o jovem Luiz Garcia, 30 anos, realizasse o ...