8 de nov. de 2010

HUMILHAÇÃO: Vereador Roma x Kit Juquira



Dia desses, assistindo o programa “bandeira dois” vi uma cena no mínimo degradante para não dizer humilhante para um ser humano.
O apresentador e Vereador Raimundo Roma dizendo-se cansado de pedidos de passagens por pessoas que não precisam, resolveu que a partir daquele dia só dará a mesma se o pedinte capinar um dia de juquira. Oferece enxada, foice e facão para o pedinte na frente das camaras.

Se for brincadeira, é de tremendo mau gosto, e se for verdadeira, é humilhante para quem pede e ser submetido a esse tipo de exposição pública. Acho que o apresentador está cansado de ser enganado por muitos e resolveu agir assim, depois de se beneficiar com esse tipo de assistencialismo com sua eleição e até fomentar, agora parece que está pesando no seu gordo salário,

Devería ele, usar de outros critérios para não ser enganado por espertalhões e não humilhar quem vai muitas vezes atrás de uma solução para seu problema, um pai de família que está voltando para sua terra onde deixou sua família as vezes sem nenhum dinheiro para contribuir sua viagem , deixando esposa, filhos e sem nenhuma esperança para levá-la.

O que é que eu posso fazer
um simples cantador das coisas do porão?
Deus fez os cães da rua pra morder vocês
que sob a luz da lua,
os tratam como gente - é claro! - a pontapés.) Belchior

8 comentários:

  1. nao seja ridiculo senhor cleto louza! se o salario é gordo ou magro, é meu por direito! e continuarei ajudando quem realmente estiver precisando! em relação ao kit juquira, sé é humilhante! peço desculpas! mais não ha outra forma de ajudar quem realmente quer viajar... os malandros de plantão que antes vinham e contavam as mais comoventes historias, hoje não vem mais porque o que eles queriam era a passagem para muita das vezes trocar por cachaça ou drogas no proprio terminal rodoviario... e quem realmente está falando serio não se sentirá humilhado por uma proposta de trabalhar na juquira, na roça ou até mesmo no seu escritório caso vc resolvesse ajudar alguem... o bom mesmo é criticar! ajudar que é bom... deixa pra lá... mais continuarei ajudando sim... e acho que não é humilhante não! humilhação mesmo é passar dias andando na cidade e não achar nenhuma oportunidade pra seguir em frente... o kit juquira humilha mesmo é quem é vagabundo por natureza e não tem coragem de fazer nada! Roma - Repórter.

    ResponderExcluir
  2. esse ai e um escroto mal intecionado que aprendeu com o finado joao batista esse tipo de coisa que e enganar o povo se dizendo bomzinho e agora ta mostrando quem e alias para da dinheiro de empresario ele joao batista e o alberto souza ainda tem muito ser revelado e esperar para ver.

    ResponderExcluir
  3. Caso a prefeitura quem tem uma Secretaria específica para resolver estes problemas o fizesse, este tipo de constrangimento não aconteceria, e não precisava o vereador fazer o papel da Secretaria, portanto faço uma sugestão para que o vereador Roma se caso queira ajudar as pessoas que lhe procuram, que faça de outra maneira.

    Muitos deste que vem ate você pedir uma ajuda, tem amigos e familiares que residem e Imperatriz, e em breve, menos de dois anos você estará precisando de ajuda para retornar para parlamento municipal, conheço um eleitor seu que também não esta gostando da forma que reporta esta fazendo com aqueles que lhe procuram, se precisar te apresento o eleitor.

    ResponderExcluir
  4. Queria q ele falasse isso antes da eleição! Que só ajudaria aquele q fosse para a juquira...
    respeita o povo

    ResponderExcluir
  5. é roma é só usar o kit sarney que dar pra comprar um milhão de passagens....vergonha foi vc ter baixada as calças pra oligarquia fedorenta...agora que tá rico. pisa nos miseraveis que inocentemente te elegeram , mais o que é teu tá guardado em 2012.

    ResponderExcluir
  6. Parabens, voce escreveu o que eu acho tambem, ele fica execrando os pobres coitados em praça publica, depois quer da uma de bonzinho, dizendo que está ajudando, paece um farizeu da biblia, com um salario deste eu faria mil vezes mais, quero ve é ele doar por detrais das cameras sem aperecer? aí não vai dar votos sua bondade nao será vista por ninguem - Antonio Jose

    ResponderExcluir
  7. E ainda por cima prepoponte, o cleto é uma pessoa humilde ele só comentou o que realmente voce falou, não precisava ataca-lo com arrogância, quem exerce cargo publico não tem que saber receber criticas também. VAI NO MESMO CAMINHO DO CRIADOR, VERADOR DE UM MANDATO SÓ.

    Carlos Castro

    ResponderExcluir
  8. O vereador Raimundo Nonato Gonçalves da Silva (PSL),o Raimundo Roma,não demonstrou nenhuma consideração para com os cidadãos que foram à sua procura em busca de ajuda nessa semana que passou. Falta de escrúpulos e de bom senso foi somente o que se viu da parte do vereador Raimundo Roma,quando algumas pessoas lhe pediram "cortesias" em ônibus para retornarem à suas casas. Ao ser interpelado por esses humildes "eleitores" que,de alguma maneira,queriam estar no seio de suas famílias,Roma não titubeou,e foi incisivo: apresentou-lhes o "kit juquira". O "kit juquira" é uma maneira descarada e jocosa que o apresentador do Bandeira 2,Raimundo Roma, a "cria" de João Batista,o "the Flash",encontrou para rechaçar pessoas necessitadas. A maioria dessas pessoas,não Têm condições nem de bancar suas despesas próprias como comida e roupas,e,por esse motivo, recorreram a esse vereador. Melhor lhes fora buscar o auxílio de Satã. O que mais impressiona nessa história é que Raimundo Roma se elegeu através do sufrágio desses pedintes. Bem feito. Da próxima vez -na próxima eleição- os "juquireiros" saberão lhe retribuir esses favores. Afinal de contas,amor com amor se paga.

    ResponderExcluir

SUPERAÇÃO: Estudante com dislexia e paralisia cerebral se forma em história

Nem mesmo o diagnóstico de paralisia cerebral, a baixa visão e a limitação motora impediram que o jovem Luiz Garcia, 30 anos, realizasse o ...