10 de mar. de 2011

MUSEU VIRTUAL DE IMPERATRIZ: Que legal, excelente ideia


Tenho acompanhado todos os dias a página na Internet do Museu Virtual de Imperatriz, quero parabenizar o criador desta página pela ideia de resgatar o nosso passado através destas fotos que nos faz voltar no tempo de nossa infância.



Imperatriz é uma cidade com pouca memoria de seu passado, fomos com mais intensidade povoado a partir da criação da rodovia Belém-Brasília, por pessoas de outros estados que vieram para também contribuir com o desenvolvimento desta progressista cidade na época, alguns ganharam muito dinheiro e voltaram para suas cidades de origem, outros ficaram e criaram raízes, mesmo passando o círculo do arroz, madeira e etc.



Somos uma cidade com pouca memoria, mais já existem pessoas procurando resgatar esses períodos dos nossos bons tempos, dos cinemas: Muiraquitã, Marabá, Celimar, Fides, Brasil, dos times de futebol como o Imperariz, Renner, Cruzeiro do Diomar, Corinthians do Divino, Comercial do Etevaldo, Industrial da Gameleira, do "Seu" Ione, Vera Cruz do Delfino, Botafogo do "Vei" Braz, as disputas de fafarras no sete de setembro, Escolas: Bernardo Sayão, Técnica do Fiquene, Santa Terezinha, Cristo Rei, da voz Manarlene, a voz do Brasil Vieira, a voz Dalila no Mercadinho e etc... como éramos felizes.



Obrigado Fernando Cunha por essa preocupação de resgatar nossa memória, você teve feliz ideia, e a Coló Filho que vem publicando na sua coluna diária do jornal "O Progresso".


Um comentário:

  1. Nessa foto podemos ver o goleiro Itapoã, Ademir, Lima, Queiroz...
    Os outros eu não reconheci.
    Gostei da foto.
    Abraço.

    ResponderExcluir

SUPERAÇÃO: Estudante com dislexia e paralisia cerebral se forma em história

Nem mesmo o diagnóstico de paralisia cerebral, a baixa visão e a limitação motora impediram que o jovem Luiz Garcia, 30 anos, realizasse o ...