24 de mar. de 2011

Corpo do cantor TIM MAIA será exumado


A 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio decidiu, de forma unânime, negar o recurso dos herdeiros de Tim Maia (foto) que tentava impedir a exumação do corpo do cantor para a realização de um teste de paternidade.

Desde 2009, uma mulher que se diz filha do cantor tenta na Justiça o direito de exumar o corpo de Tim para que seja realizado um exame de DNA. De acordo com o Tribunal de Justiça, os herdeiros ainda podem recorrer da decisão em Brasília.

Em dezembro do ano passado, a mulher já havia obtido decisão favorável na 2ª Vara da Família da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

O advogado da família de Tim Maia, Dário Corrêa, informou que os herdeiros do cantor vão seguir a determinação da Justiça. “Agora é cumprir a decisão”, disse o advogado.

Ainda segundo o advogado, no recurso negado pela Justiça, Carmelo Maia, filho biológico do cantor, pediu que a suposta filha de Tim Maia utilizasse materiais doados por ele para o exame de DNA, sem que houvesse necessidade da exumação do corpo do artista.

“Nunca ninguém procurou a família do Tim. Não há registro dessa pessoa na família. Ela apareceu de repente e não há nenhuma prova, nenhuma evidência”, disse Dario Corrêa, lembrando que já houve processo semelhante de outra suposta herdeira em que a paternidade não foi comprovada.

O cantor Tim Maia que marcou uma geração morreu em 15 de março de 1998, aos 55 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPERAÇÃO: Estudante com dislexia e paralisia cerebral se forma em história

Nem mesmo o diagnóstico de paralisia cerebral, a baixa visão e a limitação motora impediram que o jovem Luiz Garcia, 30 anos, realizasse o ...