24 de mar. de 2012

Após denúncia de Chiquinho Escórcio, INSS manda abrir agências fechadas no interior…


Construída há mais de um ano, a agência, assim como as de Itinga e de Amarante, nunca havia sido inaugurada por falta de funcionários e equipamentos.
Escórcio, com vereadores de Imperatriz, durante visita a uma das agências do INSS
Até que, no mês passado, Chiquinho Escórcio decidiu amanhecer um dia em cada uma delas, para acompanhar o drama de idosos que precisam da assistência própria da idade.

- Fui para ver a situação de perto. E hoje voltei com a solução do problema – disse Escórcio.

Após repercussão do fato, o ministro da Previdência, Garibaldi Alves, determinou a abertura das agências.

- Ele também determinou a reforma completa da unidade de Imperatriz - disse o parlamentar.

Nas próximas semanas, serão oficialmente abertas as agências de Itinga e Amarante…

2 comentários:

  1. E quem serão os funcionários?

    Eu mesmo fiz esse último concurso na classificação parcial estou em 30º pra Agencia de Imperatriz! Será que Posso sonhar em ser chamado? Já que a Gerente falou que só a agencia de Imperatriz precisa de 100 funcionários? Ou irão chamar apenas 3 pessoas segundo as vagas oferecidas pelo concurso?

    Não adianta ter prédio! E quem serão os funcionários? só 1 em Estreito, 2 em Itinga 3 em amarante?

    Chamem todos os classificados pras agencias funcionarem verdadeiramente!

    ResponderExcluir
  2. O prédio se faz necessário, para atender não só a mais funcionários, como principalmente a população. Em relação a convocação de novos funcionários, isto é feito pelo pode federal, e nada tem a ligação com ninguém, é concurso público.
    E saiu em reportagens, que o ministro vai aumentar este número, se vai ser com remoção e ou novos concursos, é outro problema que não cabe a ninguém, nem mesmo ao deputado.
    Gostei do deputado ter esta iniciativa, não se derruba quem está acima do poste, e sim, obter meios para se chegar lá, porque senão, ninguém chega.
    É muito melhor ter o prédio para abrigar a todos, porque sem ele, nem o público nem interesses de se alcançar um serviço público, poderiam se confirmar.
    Parabéns a este deputado o Sr. Chiquinho Escorcio, temos é que apoiar atitudes como esta, e solicitar muitas outras mais, que acho pessoas como este deputado, merecem nossa confiança.

    ResponderExcluir

SUPERAÇÃO: Estudante com dislexia e paralisia cerebral se forma em história

Nem mesmo o diagnóstico de paralisia cerebral, a baixa visão e a limitação motora impediram que o jovem Luiz Garcia, 30 anos, realizasse o ...